top of page
Marina Franciulli

Qual a importância da Comunicação para Micros, Pequenos e Médios empreendedores?


Muitas vezes recebemos clientes com uma demanda bem específica: marketing para ampliar as vendas. E, na grande maioria das vezes, esses clientes não têm a clareza de seu público e de seu posicionamento no mercado em que atua.

Por isso, faço uma pergunta: você entende a importância da Comunicação para o seu negócio?

Mais do que saber o que você faz, em um negócio, é fundamental que você conheça o seu segmento e seu público. E ter a certeza do que esse público precisa e deseja. Como você fala com o seu público? O que ele pensa sobre o que você oferece? Ele sabe o que você oferece?

Para isso, a Comunicação é muito importante e por ser ampla e complexa, ela não pode ser simplesmente replicada. Ela cria a imagem da sua empresa, constrói a sua reputação, cria estratégias e potencializa resultados. Com ela é possível criar relacionamentos, fidelizar clientes, identificar perfis do público da sua marca. Com uma Comunicação estruturada pode-se realizar muito, inclusive desenvolver estratégias de marketing.

E se eu, como parte de agência de comunicação, fico abismada com a quantidade de serviços absurdos que são oferecidos prometendo resultados rápidos, fico imaginando como fica a sua cabeça, empreendedor.

Então, a minha dica para você é: converse com profissionais e, principalmente, com os clientes deles. Pergunte sobre tudo! Conheça a proposta dos possíveis fornecedores, conheça o passado deles, suas experiências profissionais e seus trabalhos desenvolvidos. Veja se, de fato, eles têm a vocação para ajudar a realizar o que você definiu como meta.

Por isso, aqui na Mazzi, trabalhamos com Comunicação Integrada e garantimos que a essa estratégia é criada, moldada e trabalhada apenas para a sua marca. Então garantimos que ela amplifique o que você tem de melhor, sendo verdadeira, efetiva e visceral, porque é feita por você.

0 comentário
bottom of page